domingo, 8 de fevereiro de 2009

Meus Comentários - Avatar

Mais um para a nova sessão "Meus Comentários", Avatar:

Opinião geral:

Avatar é um desenho inspirado no Kung-Fu e na vida chinesa. Eu aprecio bastante a arte do Kung-Fu e também a vida que se passa na China. Acrescentar a dobra dos elementos ao Kung-Fu foi uma ideia genial.
O fato de existir somente um vilão tão mal para se enfrentar no final (Senhor do Fogo Ozai) foi interessante. Azula e Zuko foram adversários admiráveis, porém não eram bem aqueles que só Aang poderia enfrentar, tanto que Zuko entrou para o grupo do nosso herói.

Temporadas:

As temporadas de Avatar foram divididas em livro 1, 2 e 3, que para variar, foi um ótimo jeito de divisão, na minha opinião.
Eu gostei mais do final do livro dois para frente. A espiritualidade do desenho e a ansiedade dos telespectadores foi aumentando cada vez mais. Eu também fiquei triste com o encerramento de Avatar, mas como nem tudo é do nosso jeito...

Desempenho:

O livro um era muito sem emoção e sem combate. Vamos dizer que era uma temporada "seca" ou "sem recheio", como queiram chamar. A história ainda estava desenrolando e era lenta, não tinha as incríveis dobras de Toph, nem os raios de Azula.
Resumindo, a história era fraca!

No livro dois, o desenho apelou para a emoção... e deu resultado.
"O Pântano", "Zuko Sozinho", "Os Dias Perdidos do Appa" e "Histórias de Ba-Sing-Se" são episódios que representam essa emoção.
A espiritualidade também esteve mais presente neste livro; outro bom representante disso é o episódio "O Guru".
A entrada de Toph foi simplesmente demais! Foi um livro muito bom!

Já o livro três, foi o melhor de todos!
A luta entre Aang e o Senhor do Fogo estava cada vez mais próxima e isso era uma coisa que ninguém podia negar. Sem poder negar o fim de Avatar, os telespectadores sentaram, assistiram e aplaudiram.
A regeneração de Zuko era algo óbvio depois do livro 2, mas foi bonito ver o jovem raivoso se transformar em um de nossos heróis e combater sua própria irmã no último Agni-Kai do desenho. A forma como Aang aprendeu a dobrar o fogo foi rápida, porém foi original; ele e Zuko aprenderam/reaprenderam com os dobradores originais: os dragões.
O cerco final da série em quatro episódios foi mais uma vez aplaudível. O último episódio leva o nome do nosso carequinha favorito e é o melhor episódio de Avatar: Cometa Sozin - Parte 4 - Avatar Aang.

Avatar ficará marcado como o desenho mais espiritual, emocional e sensacional da história das animações.

Esses foram mais uma vez, Meus Comentários!
Comentem!!! Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário