domingo, 8 de fevereiro de 2009

Meus Comentários - Dragon Ball, DBZ, DBGT

A segunda animação a ganhar meus comentários é a série Dragon Ball:

Opinião geral:

A série Dragon Ball é uma das mais famosas do mundo e não podemos negar que, assim como Satoshi Tajiri, Akira Toriyama precisou de muita criatividade para criar o desenho. Dragon Ball é um desenho violento, mas muitas crianças cresceram assistindo o mesmo, inclusive eu.
Cada vilão tinha suas habilidades, fosse de cópia ou de transformação. Outro ítem que deixou a série mais completa, foram as transformações dos Sayajins.
Fiquei triste com o encerramento de Dragon Ball, após a morte do nosso querido herói Goku ou, como diria Vegeta, Kakaroto.

Temporadas:

No momento não me lembro do número de temporadas que a série Dragon Ball teve, mas sei que todas elas eram muito boas.
Eu gostei das temporadas que se passaram em DBZ e ao final de DBGT.
Nessas temporadas era tudo mais envolvente e as lutas eram mais emocionantes. Além disso, o desenho não era enrolado, como o meio de DBGT e nem cansativo, como Dragon Ball.

Desempenho:

Dragon Ball foi a parte que eu menos assisti. Eu achei cansativo e os vilões não eram tão "incríveis". Tanto que dois dos vilões, mesmo mal-humorados, se juntaram a Goku: Vegeta e Picollo. Foi uma das partes mais "bobas" do desenho.

Dragon Ball Z deu uma erguida na série. A reação começou com a entrada de Cell, Trunks (do futuro) e os andróides 16, 17, 18, 19, 20.
Ver o "desenvolvimento" de Cell, "abduzindo" os andróides foi muito interessante. A entrada misteriosa de Trunks também foi divertida de se acompanhar. Os andróides eram uma incógnita e um desafio emocionante, tanto que no futuro (DBGT), eles voltaram, mas de formas diferentes (não sendo os mesmos da saga de Cell) e sem serem repetitivos.
18 se casou com Kulilin e os dois acabaram tendo uma filha. 16, se não me engano foi destruído e/ou "abduzido" por Cell e 17 não teve um destino muito diferente.

Em Dragon Ball GT, eu acho que o anime começou a decair. Primeiro porque era enrolado; segundo porque os vilões eram muito chatos; e terceiro porque Pan, Goku pequeno e Trunks mais velho, não ficaram atrás dos vilões em relação a chatísse.
Mas no final, a fusão de Goku e Vegeta e a transformação de Gogeta em Super Sayajin 4 deu um gás enorme a fase final de DBGT. A luta entre Goku e Li-Shenlong foi a melhor luta animada que eu já vi na vida. A morte de Goku no final da história, foi triste, mas também foi heróica. Todos que viram, assim como eu, o final da batalha e o fim de Goku, nunca mais esquecerão que um dia assistiram Dragon Ball.

Por esse e outros motivos, eu votei em Dragon Ball na nossa enquete. E como já foi dito antes, a série Dragon Ball AF não será lançada.

Termino por aqui, mas continuo a disposição através de comentários ou do nosso e-mail: suportanimanet@hotmail.com
Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário