sábado, 14 de fevereiro de 2009

Meus Comentários - Pokémon [Republicação]

Para terminar a nossa primeira maratona, eu coloco aqui a republicação do Meus Comentários - Pokémon:

Eu comecei por Pokémon por ser meu desenho preferido. Vamos a minha opinião:

Opinião geral:

Bem, eu acho Pokémon é um desenho criativo, vendo também sua origem. Porém é um desenho previsível e, às vezes, repititivo.O que eu quero dizer é que sempre sabemos que a Equipe Rocket será vencida, que Pikachu sempre ficará bem após ficar doente, que Pikachu não vai evoluir, que Ash sempre ganhará as ligas de qualquer região que seja. Apesar de tudo isso que eu acabei de citar, eu gosto muito de Pokémon e sou o fã n°1 do desenho de Satoshi Tajiri, não importando o que aconteça.Eu cresci vendo Pokémon e continuarei vendo até o desenho acabar (que já foi confirmado que isso não acontecerá tão cedo).

Temporadas:

Pokémon tem atá agora 11 temporadas, somente nove a menos que Os Simpsons. Isso indica que Pokémon é sim um desenho famoso que atravessou as gerações, fazendo com que adultos assistam-no até hoje. Entre elas, eu acho que as melhores são as 3/4 primeiras e as duas últimas. O motivo da minha preferência por essas temporadas, é que no começo era tudo mais simples e não muito previsível e agora Pokémon está voltando a ser o que era antes.

Desempenho:

Eu gostei de Ash em Kanto. Seu laço de amizade com Pikachu ainda não era tão firme e eu gostava de ver os dois se juntando cada vez mais ao longo da história. Além disso, Ash havia acabado de conhecer Brock e Misty, que não o abandonaram por motivos fracos. Os Pokémon do treinador de Pallet estavam todos fortes ou em desenvolvimento, sempre superando os obstáculos e nunca fraquajando ou desistindo. O único erro, foi que os lendários da região quase não tiveram espaço no desenho (somente em filmes, já na Liga Laranja).

Eu não me lembro muito da Liga Laranja, mas para mim, Pokémon decaiu um pouco com a saída de Brock, apesar de Tracey ser bem simpático. A Liga Laranja não foi bem como uma liga inteira, foi mais como a atual Batalha da Fronteira, só que de Kanto (essas "mini-ligas" são utilizadas como apresentação de alguns Pokémon da nova região).

Na minha opinião, a melhor parte de Pokémon, foi na Liga Johto. Eu simpatizei com os Pokémon da região e com as aventuras de Ash, Brock e Misty no local. As batalhas de ginásio eram emocionantes e as histórias sobre os lendários eram mais engenhosas. Mais uma coisa, é que os vilões eram só da Equipe Rocket e mais engraçados. Apesar de não ser uma "mini-liga", Johto apresentou um Pokémon de Hoenn, Kecleon. É um episódio onde dois Kecleons (um normal e um roxo. Eu não sei se é uma habilidade dele mudar de cor ou se ele era Shiny) ficam perdidos em um barco.

A Master Quest também é uma "mini-liga", como Kanto - LL e Hoenn - BF. Eu gostei bastante da entrada da Master Quest e do Delibird na Equipe Rocket (entregue a eles por uma senhora). As lutas também eram acirradas e emocionantes. Podemos dizer que as batalhas enchiam nossos olhos de lágrimas. A Master Quest reapresentou Kecleon ao público, juntamente com Blaziken, uma das evoluções dos três básicos de Hoenn. Johto e Master Quest deram bastante espaço para os Kecleons, compensando a falta do Pokémon nas temporadas que se passaram em Hoenn.

Pokémon recaiu novamente com a chegada de Ash em Hoenn e com a permanente ausência de Misty. May e Max eram legais, porém não traziam o mesmo encanto do trio Ash, Brock e Misty. A entrada das equipes Magma e Aqua também não ajudaram muito. As equipes não tinham nada de engraçado e eram muito "sem sal e sem açúcar". Foram as piores temporadas de Pokémon.

A Batalha da Fronteira foi mais uma "mini-liga". Apesar de eu preferir as outras duas, foi uma reação a decadência do desenho, trazendo consigo desafios diferentes e, vamos dizer, curiosos. Eu gostei de Ash, Brock, May e Max terem voltado todos juntos para Pallet, antes de partir. O primeiro Cérebro da Fronteira já trouxe um pouco da emoção de volta, usando na batalha seu amigo Articuno e fazendo com que Ash pegasse novamente seu Charizard. Foi mais ou menos divertido e também gostei das aparições de: Deoxys, Articuno, Regirock, Registeel, Regice, Aipom, Bonsly e Weavile, sendo os dois últimos de Sinnoh.

Ash foi atraído a Sinnoh, após ver o Electivire do seu ex-rival Gary. May e Max já não estavam mais com ele e agora ele estava de novo, momentaneamente sozinho. Em Sinnoh ele conheceu Dawn, que acabou sendo sua nova companheira. Nesse ponto, Pokémon foi voltando mais ainda ao que era antes. As histórias de Pokémon lendários voltaram a ser engenhosas e as lutas novamente emocionantes. Deu para perceber isso logo no começo com a aparição da "sombra iluminada" de Mesprit, no Lago da Verdade, na frente de Dawn; e também com o empate de Ash e Paul, seu novo rival desprezível, para não falar outra coisa e a derrota de Ash para o primeiro líder de ginásio de Sinnoh, Roark. a Equipe Galáctica não é lá tudo isso, mas é melhor que Magma e Aqua. A Equipe Rocket é a mesma de antes, só com uma diferença, pobre e faminta quase todo episódio. Só erraram mesmo nas músicas de entrada.

Sinnoh ainda não tem sua própia "mini-liga", mas eu acho que logo terá e que será muito boa. Vamos esperar para ver se isso acontece e se novos Pokémon aparecerão como nas outras.

Ufa!!! Cansei! Espero que tenham gostado. Comentem!!!Tchau!

Essa foi a última posatgem da Maratona Pokémon. Mas isso não indica que não teremos outros maratonas e/ou mais episódios de Pokémon (que eu já estou preparando). Obrigado por acompanhar a Maratona Pokémon e desculpem pela falta de aviso prévio. Voltem sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário