Estou de volta!
Como muitos devem saber, o Cartoon Network não andava tratando muito bem um dos animes mais famosos no mundo, Naruto. No último dia 6, o primeiro episódio da segunda temporada (que já havia sido exibida pelo SBT e que lutou muito para entrar na programação do CN) foi exibido com cortes. Tal censura remete ao fato da Viz Media ter demorado tanto para convencer os executivos do canal a exibir o anime que foi dublado as pressas ano passado pela CBS. Nem mesmo o SBT, que é um canal aberto, reduziu quase três minutos desse episódio.
Ao examinar tal fato, podemos concluir que esses eram os episódios mais violentos desta temporada, que foram analisados e, consequentemente, receberam a tesoura da censura, diferente do ocorrido nos EUA onde o canal exibiu sem tais cortes (somente os da Viz Media). Esse é mais uma prova que o canal já não se interessa por animes, muito menos os que têm como foco a violência, sendo uma exceção o eterno trunfo Dragon Ball Z, que retorna a programação em agosto.
Para a felicidade dos fãs, no próximo dia 15, a PlayArte lançará no Brasil os primeiros boxes dos DVDs equivalentes a esta temporada, com episódios totalmente sem censura, que ganharam tratamento especial da distribuidora.
Jungleman: "Quer saber? Nem ligo, odeio Naruto! Mas meus pêsames para os fãs (nem tanto, já que eles não gostam de episódios dublados)".
Post. por Jungleman e edit. por F Mestre.
Fonte: Anime, Mangá e TV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário