quinta-feira, 23 de julho de 2009

CN Responde a Críticas sobre a Censura de Naruto!

Eaí, pessoas!

Eu sou o Arranha-céu! Essa é minha primeira post na Anima Net. Espero que gostem:

O Cartoon Network é um canal que vem perdendo sua identidade que o consagrou, durante vários anos, como líder soberbo entre todos os canais. Uma das mudanças mais polêmicas foi a radical transformação que ocorreu em 2004, onde tudo que parecia fazer parte do seu DNA foi remodelado e em partes removido, sem falar das mudanças que a grade de programação sofreu, na qual foram eliminadas todas as animações ditas violentas e grande parte dos animes, mesmo os de caráter leve.

Há pouco tempo, meu amigo F Mestre postou algo sobre a censura ocorrida nos novo episódios do desenho Naruto e hoje eu lhes trago o "contra-ataque" do CN:

De acordo com ele, o canal possui um departamento específico, uma espécie de comissão julgadora, responsável em avaliar e adequar se necessário, absolutamente tudo que for considerado inadequado ao seu público alvo, neste caso crianças de até doze anos.

Essa nova temporada recebeu menos modificações por parte da Viz Media, que achou por bem manter boa parte da ação, que é o ponto forte desta fase, para não comprometer ainda mais sua relação com os fãs. No mais, somente o excesso dos excessos, como sangue e afins, foi removido para que o anime fique mais adequado a exibição ao público infantil, principal foco da empresa [que parece não se preocupar com os jovens e fãs mais velhos]. Mas esses parecem não serem suficientes para os executivos do Cartoon Network, que não toleram violência.

Como eu disse ali em cima, o CN já foi um canal bom, mas parece não se importar mais com os animes, sendo que Naruto ficou "desaparecido" por meses, sem citar outros exemplos. A volta de DBZ em agosto poderia ser considerada uma melhora, mas pelo jeito...

Termino aqui minha primeira post, espero que tenham gostado!
Ah! Eu aprendi uma coisa: não deixem de comentar! Depois eu volto!

Post. de Arranha-céu, edit. de F Mestre.

Fonte: Anime, Mangá e TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário