sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Bob 10 Anos! [parte 3]

A terceira e última parte da matária sobre Bob Esponja 10 anos:

O radialista e dublador do personagem Patrick, Marco Antonio Abreu, diz não ter explicação lógica para o sucesso do desenho. “No começo, achei tudo meio lisérgico; meio louco. Demorei para sacar a inocência do enredo. Hoje sou fã incondicional.”, conta o dublador.

Qual a inspiração para compor o Patrick? “Ele é um Zé Colméia levemente lerdo.”, diz Abreu, que dubla filmes e séries há 10 anos - e "vive" Patrick desde a segunda temporada, veiculada no Brasil em 2000 pelo canal pago Nickelodeon.

Bob Esponja Calça Quadrada! (Imagem: Divulgação)Marco Antonio chega a comparar Bob Esponja ao Chaves, sucesso mexicano da década de 70 exibido pelo SBT até hoje. "Com sua inocência quase infantil, Bob Esponja faz telespectadores de todas as idades mergulharem em um mundo lúdico. Assim como o Chaves”.

O sucesso é tamanho que até o recém eleito presidente dos EUA, Barack Obama, declarou em entrevista que entre todas as séries de animação a que suas filhas assistem, Bob Esponja é sua preferida.

Em meio a tamanha repercussão, não poderiam faltar conspirações. Há quem diga que a sincera amizade entre os protagonistas Bob e Patrick contenha mensagens subliminares homossexuais.

Éric Flávio conta que membros de sua comunidade do Orkut, sempre levantam a questão. “A discussão é sadia, mas já presenciei uma 'guerra' entre os fãs e um grupo afeito à homofobia. Particularmente, acho a questão irrelevante: para mim, Bob Esponja é assexuado”, acredita Flávio.

Desde que estreou no Brasil em 1999 pela Nickelodeon, Bob Esponja Calça Quadrada se tornou uma febre. Por isso, os mais variados badulaques foram criados com seu nome e imagem. Piratas (quem nunca viu um Bob Esponja inflável vendido nos semáforos?) ou originais, os produtos são sucesso de vendas no mundo inteiro.

Essa foi a matéria sobre os 10 anos de Bob Esponja. A matéria foi retirada do site de notícias do msn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário