sábado, 8 de agosto de 2009

O Bom Filho à Casa Torna!

Olá, pessoal!

Depois de algum tempo fora, graças a minha ex-m**** de PC, eu, F Mestre, estou de volta. Eu voltei com muito trabalho a fazer, mas me deu vontade de fazer um artigo... O assunto mais comentado aqui na Anima Net é "Pokémon x Digimon" e é sobre isso que eu quero falar. Vocês devem estar se perguntando: "Ele é louco? Jungleman já fez um artigo sobre isso!". Pois é, eu sei! E por causa desse artigo, a postagem de Jungleman virou uma "mini-guerra" entre Poké-fãs (como eu) e Digi-fãs.

Eu já tentei muitas vezes acabar com isso com pedidos de paz, assim como alguns leitores mais sensatos [nada contra os outros], mas parece que nada adianta e então, cá estou eu. Não é bem um artigo, só um ponto final nessa história.

Pokémon é, para mim e para muitos, o melhor desenho de todos os tempos, assim como para outros, Digimon é inúmeras vezes melhor. Por que um seria cópia do outro?! Os dois são animes, e falam sobre batalhas com "monstrinhos", porém, tipos diferentes de monstrinhos: monstros de bolsos (Pocket monsters) e monstros digitais (Digitals monsters), isto é, há uma diferença... Uma pequena diferença. E mesmo que fossem cópias, qual tivesse vindo primeiro, seria o melhor? Não! Cópias são iguais, ou seja, se você não gosta de Digimon, não fale que é uma cópia de Pokémon, que, supostamente, é "zilhões" de vezes melhor, pois se fosse, seria igualmente legal. Isso serve para Digi-fãs também.

Acho que uma fusão dos desenhos seria exagero de paz, mas um pouquinho dela já seria suficiente para mostrar que no mundo das animações se vive tranquilamente, sem sermos afetados pelo mundo real, do qual tanto fugimos quando ouvimos falar de algo que nos faça pensar no caos que tal coisa poderia causar.
Um dos ditados populares que mais ouço as pessoas dizerem por aí é: "Gosto não se discute!" e não mesmo. Você pode expressar-se, mas não contrariar os outros por gostarem de algo que você não gosta.

Então Digi e Poké-fãs, façam a união entre esses mundos e torçam para os desenhos de todo o mundo darem as mãos para que nada se torne uma "guerra de gostos", como se tornaria aqui se eu e outros não intervissem, lembrando de sua compreensão, caro leitor.

Só para lembrar: Nessa segunda estreou Digimon Data Squad na TV Globinho. Mais detalhes depois em uma nova postagem e quem sabe... um "Meus Comentários".

Foi bom voltar, mas tenho que ir!
Não deixem de comentar, sem brigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário